PROCON estará presente no Projeto Mãos Dadas com a Cidadania

A Prefeitura Municipal de Mesquita realizará no dia 18 de junho, das 9h às 13h, mais uma edição do projeto Mãos Dadas com a Cidadania, na Escola Municipal Dr. Deoclécio Dias Machado Filho, na Rua Carlos Frahia, 101, no bairro Cosmorama.
O principal objetivo do Projeto é oferecer comodidade a população, por isso as atividades são realizadas sempre aos sábados, para beneficiar, principalmente, os trabalhadores que não dispõem de tempo para utilizar os serviços oferecidos pela Prefeitura durante a semana. O Projeto é realizado com a colaboração de todas as secretarias e coordenadorias municipais e com apoio de várias instituições governamentais e particulares que mantêm parcerias com a Prefeitura.
Durante o evento, a população receberá os seguintes serviços gratuitos: emissão da 1ª via da carteira de identidade; 1ª e 2ª vias da carteira de trabalho; ouvidoria; educação ambiental; atividades culturais; dentista, escovação e aplicação de flúor para crianças; feira de artesanato; orientação jurídica; programas sociais; verificação de pressão arterial e da taxa de glicose; massagens terapêuticas; corte de cabelo; atividades culturais; atividade de promoção em saúde (Hanseníase, Tuberculose, Dengue, DST/AIDS, Teste de Hepatite e Nutrição); informações sobre os Programas de Saúde; brinquedoteca; contação de histórias infantis; informações sobre os direitos das mulheres, dos idosos e da pessoa com deficiência. Haverá, ainda, nessa edição, um balcão de empregos e formulários de inscrição de estágio para estudantes. O PROCON - Mesquita também estará presente dando orientação ao consumidor.
As pessoas que quiserem emitir a 1ª via da Carteira de Identidade deverão portar os seguintes documentos: 01 foto 3x4 fundo branco, certidão de nascimento e comprovante de residência. Para a 1ª e 2ª vias da Carteira de Trabalho é necessário levar: 01 foto 3x4 fundo branco, certidão de nascimento e/ou casamento original, documento de identidade com foto; e certificado de reservista; para emissão de 2ª via é indispensável o número da antiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário