A consumidora Cleide Lima Dias Onofre compareceu ao PROCON
Mesquita para agradecer ao Diretor-Presidente, Valcleir de Oliveira Silva e sua
equipe, pela solução de sua reclamação movida contra o Banco IBI.
Ocorre que na fatura do cartão do mês de Junho de 2011 foi
cobrado um saque no valor de R$ 900,00, feito em 07/05/2011, não reconhecido
pela consumidora. Este saque posteriormente foi retirado e corrigido da sua
fatura no mês de Setembro de 2011.
Para surpresa da consumidora, quando chegou a fatura do mês
de Agosto de 2011, foi cobrada uma compra no valor de 8 parcelas de R$ 38,30,
feita no dia 07/05/2011, também não reconhecida pela consumidora.
A mesma cobrança veio nos meses de Setembro, Outubro,
Novembro e Dezembro de 2011, além de cobrança no valor de R$ 200,00 referente a
transações em análise por uso indevido, bem como anuidades adicionais de cartão
que ela não possuía e encargos, juros e multas em cima desses valores.
Após inúmeros contatos com a empresa reclamada, em todos
esses meses, para resolver seu problema, a consumidora não obteve êxito e no
dia 21/12/2011 a mesma deu entrada no PROCON requerendo o estorno dos valores,
inclusive dos encargos, ficando sua audiência marcada para o dia 19/04/2012.
No dia da audiência, a empresa informou que já tinham sido
feitos os cancelamentos e estornos no valor de R$ 1858,40, ficando a
consumidora com um crédito de R$ 627,02 a ser retirado em ordem de pagamento em
qualquer Banco Santander.
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